Páginas

7 de dezembro de 2010

Projeto "Eu Na Galeria": Vamos?!

Então galera, no próximo domingo teremos mais uma edição do projeto "Eu na Galeria".
Palco aberto a todos os tipos de manifestações culturais que contará com shows de várias bandas legais. O projeto é uma realização da banda HypnotZion.




+ sobre o projeto:


O evento “Eu na Galeria” será realizado de novembro a abril, um domingo por mês. Será montado um palco em frente à Polícia Interativa de Maria Ortiz, e, de 17 às 22 horas apresentará shows de artistas convidados e também contará com a participação direta da comunidade no palco aberto para realizar comunicação através da arte.


Quase todos os envolvidos no projeto vivem a realidade dos bairros de periferia em que a comunicação vem quase sempre através da violência e da imposição. A vontade e a necessidade de informar e ser informado através de outro meio que não o repressor, nos fez pensar em um espaço que a comunicação seja feita de maneira igualitária, em forma de arte.
O local escolhido para a montagem do “palco aberto” foi a feira de barraquinhas do bairro Maria Ortiz, onde já é, tradicionalmente, um ponto de encontro da comunidade.
Neste palco, serão apresentados dois shows a cada encontro: Banda Galeria (composta por moradores do bairro e pelos organizadores do evento) e as bandas convidadas (artistas conhecidos como incentivadores da cultura capixaba):


14/11/2010 – Alexandre Lima e Radio Experienza + Banda Galeria + Palco Aberto
12/12/2010 – ZéMaria + Banda Galeria + Palco Aberto
16/01/2011 – Rodrigo CX e Banda + Banda Galeria + Palco Aberto
13/02/2011 – Edgar Gusmão e Banda + Banda Galeria + Palco Aberto
20/03/2011 – Carlos Papel + Banda Galeria + Palco Aberto
17/04/2011 – Banda HypnotZion + Banda Galeria + Palco Aberto


A estrutura contará com palco, sonorização e iluminação e o microfone aberto para todos os tipos de manifestações culturais que o evento produzirá diretamente com a comunidade durante o andamento do projeto. Durante as apresentações será divulgado ao público o calendário cultural da cidade, falaremos das iniciativas artísticas do bairro em busca de vontades e pensamentos que ali permeiam.
Proporcionar à comunidade uma aproximação com o campo cultural capixaba pautado na música levando e buscando informações sobre o cotidiano artístico local é o principal objetivo deste projeto.
Dar visibilidade a músicos locais, que poderão utilizar o palco para exercício de sua arte em troca com o público e apresentar à população diferentes artistas do Espírito Santo é, sem dúvida, desenvolver oportunidades de criação!


Manifestação cultural de qualidade. Não vamos perder, hein!

Nenhum comentário:

Postar um comentário